REDES SOCIAIS

26°C

Reunião de Lula e Alckmin com partidos definirá estratégia para ampliar palanque petista

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Em uma longa reunião prevista para durar toda esta segunda-feira (23), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Geraldo Alckmin vão estabelecer com partidos da coligação uma estratégia para ampliar o palanque da campanha presidencial.

O encontro acontecerá em um hotel nos jardins, em São Paulo. A intenção é definir o papel do Conselho Político da campanha eleitoral e as prioridades da corrida presidencial, além de debater soluções para os palanques regionais.

Segundo presidentes de partidos ouvidos pelo Blog, toda a estratégia que está sendo definida é para tirar de Lula o carimbo de um candidato do campo da esquerda e transformá-lo em um candidato de perfil de centro. E, com isso, atrair o eleitorado moderado que está afastado do petista, mas que também rejeita o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A estratégia será colocada em prática em dois eixos principais: os palanques nos estados com candidatos e partidos de perfil conservador e de centro, como aconteceu com o PSD do ex-prefeito Alexandre Kalil, em Minas Gerais; e um programa de governo que possa diminuir resistências do empresariado e do mercado financeiro.

Além de PT e PSB, estarão presentes representantes e presidentes dos partidos: Solidariedade, PV, PC do B, Rede Sustentabilidade e PSOL.

Programação

Segundo informe obtido pelo blog, na parte da manhã, haverá uma apresentação do cientista político Marcos Coimbra.

Na sequência, haverá ?um debate da conjuntura e dos rumos da campanha, com o desafio de se abordar o papel do Conselho Político dentro desse contexto?. E ?espera-se que o debate forneça subsídios para uma futura proposta de composição do conselho, a ser debatida na coordenação da coligação.?

Na parte da tarde, serão definidos os eixos principais da campanha: Plano de governo, Comunicação, Agenda, Mobilização e Finanças.

?A síntese desse encontro deverá ser incorporada na primeira reunião que cada área da campanha realizar, já com a participação dos representantes dos partidos. Para fechar o ciclo desse processo, o responsável de cada fará uma devolutiva à coordenação da coligação para que os presidentes dos partidos possam acompanhar o andamento do trabalho e ter domínio das informações. Essa dinâmica não impede que algum assunto ou alguma área da campanha possa ser objeto de debate específico no âmbito da coordenação da coligação?, afirma o texto distribuído aos partidos.

VÍDEOS: veja comentários de Gerson Camarotti

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS