REDES SOCIAIS

26°C

Rikelme, do Cuiabá, é convocado pela seleção brasileira para o Pré-Olímpico: ?Sonho de criança?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O lateral-esquerdo Rikelme foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Pré-Olímpico. O torneio classificatório para os Jogos de Paris será realizado na Venezuela, entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro.

Titular do Cuiabá ao longo da temporada 2023, Rikelme se apresenta à seleção brasileira na próxima segunda-feira para iniciar os treinos. O embarque para a Venezuela está agendado para o dia 16.

– É sempre motivo de muito orgulho defender a seleção. É um sonho de criança que mais uma vez está se realizando. Sou grato ao Cuiabá por tudo o que está acontecendo. Vou dar o meu máximo nos treinos e nos jogos nesse pré-olímpico para representar bem o clube que me formou como atleta e como pessoa, e também para dar orgulho para a minha cidade e para o estado de Mato Grosso – disse o jogador.

O Brasil integra o Grupo A e irá enfrentar, na primeira fase, a Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A equipe brasileira estreia no dia 23, contra a seleção boliviana. Os dois primeiros na fase final garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

Formado nas categorias de base do Dourado, o jogador se tornou o primeiro da história do clube a ser convocado para defender o Brasil. Em abril de 2022, foi chamado por Ramon Menezes para amistosos na Espanha.

Rikelme disputou 36 jogos no time principal do Cuiabá no ano passado, sendo 29 entre os titulares. Ele estava na lista de convocados para os Jogos Pan-Americanos do Chile, mas foi cortado a pedido da diretoria auriverde.

A CBF enviou na tarde desta sexta-feira, no prazo limite estabelecido pela Conmebol, a lista de atletas que vão disputar o Pré-Olímpico.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS