REDES SOCIAIS

40°C

?Rir na cara de vocês é um ato de coragem? diz Abílio sobre tumultos no Congresso

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Por meio de seu Instagram, o deputado federal Abílio Brunini (PL) se manifestou sobre seu polêmico comportamento no Congresso Nacional. O mais recente aconteceu durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos ataques de 8 de janeiro, onde precisou ser advertido pelo presidente da sessão, deputado federal da Bahia, Arthur Maia (UB).

Para o parlamentar, a “esquerda” faz chacota e ofensa com os “patriotas”, e, “rir na cara deles não é falta de decoro e sim, um ato de coragem”.

“Vocês tiram sarro da população brasileira. Vocês tiram sarro das pessoas que estavam orando, que estavam com a bandeira na mão. O Rogério Correia [deputado do PT-SE] publica nas redes sociais dele chacota atacando o deputado Nikolas [Ferreira, deputado do PL-MG]. O pastor da Shopee [deputado Henrique Vieira do PSOL-RJ] fica ofendendo outros deputados aqui também e acham ruim eu rir da cara de vocês? Acham ruim eu ridicularizar vocês aqui pessoalmente, e não pelas redes sociais? Me chamam de palhaço, de 5ª série. Vocês acham que a gente é burro para acreditar nessas narrativas de vocês? Nem nós e nem a população brasileira. Rir de vocês na sua cara é um ato muito mais de coragem do que de covardia”, disse durante a sessão da CPMI de terça-feira (1º).

Abílio já se envolveu em pelo menos cinco tumultos no Congresso, o primeiro ocorreu no final do mês de maio, quando Abílio entrou na Câmara usando calça jeans e sua tradicional camisa cinza e tentou interromper as falas dos colegas, sendo que nem era participante da CPI.

Em 22 de junho, foi a vez do deputado federal Arthur Maia (União-BA) ameaçar acionar a Conselho de Ética da Câmara Federal, caso o deputado continuasse interpelando os colegas.

“Eu afirmo à Vossa Excelência que não vai conseguir tumultuar esse trabalho. Se Vossa Excelência insistir com esse papel, eu vou fazer uma representação desta presidência contra Vossa Excelência no Conselho de Ética. Não vou aceitar isso”, disse o presidente. A fala foi
seguida por aplausos dos parlamentares.

Na sessão de 27 de junho, Abílio foi repreendido pelo senador Magno Malta (PL-ES) que ao notar a confusão iniciada pelo bolsonarista e disparou: “Eu tenho que gritar? Eu tô na escolinha?”.

No dia 11 de julho, após o parlamentar chegar atrasado e começar a filmar os colegas na CPMI, interrompeu o uso da fala da deputada Erika Hilton, foi acusado de transfobia.

O mais recente ocorreu ontem (1), durante a fala do deputado Duarte, Abílio que sentava atrás, passou a apontar o dedo na direção da costa do colega, enquanto a sessão era transmitida nacionalmente pela TV Câmara.

Ao notar a brincadeira de mau gosto, o deputado reclamou e pediu que o presidente da sessão, o deputado federal da Bahia, Arthur Maia (UB), que rapidamente interrompeu a sessão e repudiou as atitudes de Brunini.

“Exijo que o deputado que se comporta como um menino saia desta sala porque aqui não é local de imoralidade”, disse o deputado do PSB. “Chega de brincadeira, chega de molecagem, eu exijo respeito e peço que ele se retire”, acrescentou.

 

VEJA O VÍDEO:

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS