REDES SOCIAIS

25°C

Ritela cita porte legal de arma para diminuição de crimes a mão armada

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O pastor Marcos Ritela profetizando em Brasília, no Congresso Nacional

O candidato ao governo de Mato Grosso, Pastor Marcos Ritela (PTB) pretende reduzir a carga tributária sobre as armas de fogo para ampliar o acesso para o cidadão comum em Mato Grosso. Ritela destaca a diminuição drástica de crimes a mão armada em países onde há incentivos ao porte de armas de fogo.

Em informações divulgadas pelo candidato nesta segunda-feira (22), a proposta de plano de segurança pública apresentada por ele, pretende fomentar as atividades de tiro esportivo, buscando alternativas legislativas para ampliar o rol dos profissionais que necessitam do porte de arma por entender que se classificam nas atividades de risco.

“Ao longo dos anos, o Brasil adotou uma política equivocada desarmamentista, que ampliou a quantidade de assaltos e latrocínios e da criminalidade em geral. É pacífico que nos países onde há incentivos de que a população possua armas de fogo em suas residências seja urbana ou rural, a quantidade de crimes a mão armada diminuíram drasticamente. Portanto, essa será uma das nossas políticas de segurança pública”, defende Ritela.

O bolsonarista também disse que é necessário que o agronegócio continue sendo o coração do país.

“A economia mato-grossense foi salva pelo agronegócio que não parou durante a pandemia e é necessário que o produtor tenha direitos de propriedade e segurança assegurados pelo Estado”, afirmou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS