REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Salles costura apoio de líderes da oposição para ser relator da CPI do MST

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente, tem costurado o apoio de líderes de oposição para ser relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST.

Segundo o blog apurou, Arthur Lira (PP-AL) conversou com Salles e informou já ter conversado com lideranças de PL e PP e também do União Brasil ? que conta com dois ministérios no governo Lula (PT), mas que tem postura independente.

Lira reconhece que Salles, atualmente, conta com apoio suficiente para ser o relator, e, em conversa nos últimos dias com Salles, pontuou ao deputado que os parlamentares que querem assumir postos estratégicos nas CPIs não devem transformá-las em “circo”.

O nome de Salles – um dos ex-ministros de Jair Bolsonaro (PL) que, em 2018, sugeriu uso de armas de fogo contra o MST – é o pior cenário para o governo Lula (PT).

Ao blog, João Paulo, um dos líderes do movimento, diz esperar que o PT brigue pela relatoria.

De janeiro até 23 de abril de 2023, trabalhadores rurais sem terra realizaram mais de 30 invasões de imóveis rurais pelo Brasil, número que já supera o total de ações em cada um dos últimos cinco anos. O MST diz que há 100 mil famílias à espera de assentamento e quer pressa no plano de reforma agrária, além de troca nos comandos regionais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Outras CPIs

Lira criou a CPI na quarta-feira (26) junto com outras duas, manipulação de resultados em partidas de futebol e das inconsistências nas contas das Lojas Americanas. Os líderes estão agora indicando a composição dessas comissões.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS