REDES SOCIAIS

25°C

Sander retorna ao Cuiabá após quase operar o joelho: ?Foi bem complicado?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A volta de Sander aos gramados foi marcada por superação e emoção. O lateral-esquerdo de 34 anos retornou ao time do Cuiabá na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada da Série B, após quase dois meses afastado por lesão no joelho esquerdo.

O jogador havia se machucado ainda no início do segundo tempo contra o Athletic-MG, na 10ª rodada. O que parecia ser uma lesão simples se agravou e o fez ficar sete jogos fora, tratando o problema de forma intensiva e, por pouco, sem precisar passar por cirurgia ? como ele mesmo revelou após a partida. O ge já havia ventilado a informação em recente coletiva de entrevista com o técnico Guto Ferreira.

É real mesmo (quase cirurgia). Foi uma situação bastante delicada, bem complicada, onde tiveram que ter um cuidado especial comigo. Não estava em condições ainda de fazer uma grande partida, aquelas que eu vinha fazendo, mas o importante é que entrei e ajudei da minha maneira em algumas situações – declarou o jogador, em entrevista à página Orgulho Dourado.

Durante sua ausência, a defesa sentiu: o Cuiabá sofreu 11 gols em sete jogos e meio, quase metade dos 21 gols levados nas 18 rodadas até agora. Além disso, perdeu dois jogos levando três gols em cada, diante de Novorizontino e Goiás. A solidez defensiva, uma das marcas da equipe, se perdeu temporariamente sem o camisa 6.

Sander entrou aos 12 minutos do segundo tempo, substituindo o jovem Marcelo, de 20 anos, que vinha como titular nos últimos cinco jogos. Mesmo fora da melhor condição física, o experiente jogador valorizou o espírito de luta e o resultado coletivo.

– Claro que vou deixar um pouco a desejar, até por eu me cobrar bastante. O importante de tudo são os três pontos, mentalidade de vencedor, vontade de vencer e isso nos traz de volta para seguir rumo ao acesso – completou.

Situação na tabela e próxima rodada

Com a vitória, o Cuiabá chegou aos 28 pontos e ocupa a 6ª colocação, apenas um ponto atrás da Chapecoense, que fecha o G-4. Sob o comando de Guto Ferreira, o Dourado volta a campo na próxima terça-feira (29), contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, pela última rodada do primeiro turno da Série B.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS