O Cuiabá perdeu uma peça importante para a sequência da Série B. Conforme antecipado pelo ge, o lateral-esquerdo Sander sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o treino apronto que antecedeu o empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR, pela 22ª rodada, e ficará afastado por cerca de um mês.
Essa é a segunda lesão do atleta na atual edição da Série B. Na 10ª rodada, contra o Athletic-MG, Sander deixou o campo no início do segundo tempo com dores no joelho esquerdo. O problema se agravou e o afastou por quase dois meses, totalizando sete jogos fora. Ele retornou apenas na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, na 18ª rodada, e desde então vinha em sequência de quatro partidas até a nova contusão. A princípio, o jovem Marcelo assume a posição.
Um dos jogadores mais experientes e regulares do elenco, Sander havia disputado 21 jogos consecutivos sem substituição antes da primeira lesão em 2025. No total, soma 25 partidas na temporada e agora precisará de nova recuperação para voltar a atuar. O lateral está fora do confronto diante do Atlético-GO, no próximo domingo, na Arena Pantanal, e deve desfalcar também contra Ferroviária, CRB e possivelmente Operário-PR.
Empereur perto do retorno
Se por um lado o técnico Eduardo Barros perde uma peça importante, por outro pode ganhar um reforço defensivo. O zagueiro e capitão Alan Empereur está em fase final de recuperação de um trauma no joelho sofrido na partida contra o Goiás, pela 17ª rodada. O jogador está fora há um mês, mas já treina com o grupo e deve ficar à disposição nas próximas rodadas.
Na quinta temporada pelo clube, Empereur é considerado referência no elenco. Em 2025, ele soma 15 jogos e um gol, totalizando 165 partidas pelo Dourado. Durante a ausência do capitão, o zagueiro Nathan assumiu a titularidade e tem correspondido.
Fonte GE Esportes