REDES SOCIAIS

30°C

?Santa Casa de hoje é 10 vezes melhor do que quando pegamos?, diz Mauro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Em coletiva de imprensa na manhã deste sábado (20), durante vistoria às obras do Hospital Central, em Cuiabá, o governador Mauro Mendes (UB) rechaçou as irregularidades apontadas pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no Hospital Estadual Santa Casa.

A jornalistas, Mauro disse que o relatório ficou ficado apenas em destacar os erros de infraestrutura e esqueceu de elencar os avanços da Unidade de Saúde, ressaltando que o prédio da Santa Casa tem 200 anos. Todavia, segundo o gestor, está 10 vezes melhor do que quando a unidade era administrada pela prefeitura da capital.

“A Santa Casa fechou. A prefeitura gerenciava aquela unidade e não deu conta, o Estado reabriu. Em qualidade da infraestrutura, a Santa Casa de hoje é dez vezes melhor do que a Santa Casa que entramos”, apontou.

O governador reforçou que o relatório da Comissão, presidida pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) se “esqueceu” de pontuar as melhorias realizadas na qualidade do atendimento à população.

“O relatório não fala nada sobre Saúde. Fala lá sobre um probleminha de infraestrutura. Não fala quantas cirurgias estão fazendo, quantas vidas estão salvando. Eu acho que eles [da Comissão de Saúde] têm que atentar mais pra isso. Probleminhas sempre vão ter, e o governo está consertando todos eles”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS