Em coletiva de imprensa na manhã deste sábado (20), durante vistoria às obras do Hospital Central, em Cuiabá, o governador Mauro Mendes (UB) rechaçou as irregularidades apontadas pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no Hospital Estadual Santa Casa.
A jornalistas, Mauro disse que o relatório ficou ficado apenas em destacar os erros de infraestrutura e esqueceu de elencar os avanços da Unidade de Saúde, ressaltando que o prédio da Santa Casa tem 200 anos. Todavia, segundo o gestor, está 10 vezes melhor do que quando a unidade era administrada pela prefeitura da capital.
“A Santa Casa fechou. A prefeitura gerenciava aquela unidade e não deu conta, o Estado reabriu. Em qualidade da infraestrutura, a Santa Casa de hoje é dez vezes melhor do que a Santa Casa que entramos”, apontou.
O governador reforçou que o relatório da Comissão, presidida pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) se “esqueceu” de pontuar as melhorias realizadas na qualidade do atendimento à população.
“O relatório não fala nada sobre Saúde. Fala lá sobre um probleminha de infraestrutura. Não fala quantas cirurgias estão fazendo, quantas vidas estão salvando. Eu acho que eles [da Comissão de Saúde] têm que atentar mais pra isso. Probleminhas sempre vão ter, e o governo está consertando todos eles”, concluiu.
Fonte: Isso É Notícia