REDES SOCIAIS

25°C

Santo Rosário do Frei Gilson: entenda o sucesso da live e a polêmica com vídeos removidos do canal cristão

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O canal no Youtube de Frei Gilson, sacerdote da Igreja Católica com um dos perfis mais seguidos do Brasil, removeu ou colocou em modo privado mais de 2 mil vídeos do frade, de acordo com dados da ferramenta Social Blade.

Os vídeos deixaram de estar disponíveis a partir do dia 13 de março. Enquanto o canal disparava em número de inscritos, setores progressistas criticaram algumas falas antigas do frade. Ele recebeu o apoio público de figuras conservadoras como o deputado Nikolas Ferreira e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O g1 procurou a assessoria do Frei Gilson para comentar a remoção dos vídeos e ainda não obteve resposta.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Como é uma live da madrugada?

Com início a partir das 4h, a live do Santo Rosário vem alcançando milhões de visualizações diárias. O horário é significativo para os cristãos em quaresma, que interpretam o silêncio da madrugada como um período poderoso para práticas de penitência e disciplina espiritual.

Na caixa de comentários, os motivos para acompanhar a quaresma digital são os mais variados, e geralmente não fogem às dificuldades listadas pelo sacerdote.

Em uma live acompanhada no dia 11 de março, alguns seguidores deixaram seu agradecimento no QR code para doações, enquanto a sessão de comentários se transformou em uma espécie de púlpito para testemunhos.

?Eu estou desempregada há 2 anos?, escreveu uma seguidora. ?Venho fazendo a quaresma desde o primeiro dia, pedindo pela graça de um trabalho. Ontem recebi uma proposta e uma entrevista numa escola particular pra hoje? O Frei falou na live de hoje que quem procurava por um trabalho iria receber essa graça ainda essa semana. E eu recebi.?

Quem é Frei Gilson?

O sacerdote, cantor e influenciador tem um dos canais cristãos com mais seguidores no Brasil. Frei Gilson pertence ao Instituto dos Freis Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, em São Paulo, e comandou, durante nove anos, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Diocese de Santo Amaro, em São Paulo. O pároco retornou à igreja em novembro do ano passado apenas para realizar uma missa especial.

Em seu perfil nas redes, não há informações sobre o local onde o líder religioso atualmente conduz a missa, embora essa seja uma das perguntas mais frequentes quando seu nome aparece nos buscadores online.

Em plataformas de streaming como o Spotify, possui 1,3 milhões de ouvintes mensais e hits cristãos como ‘Eu Seguirei’ e ‘Acalma Minha Tempestade’.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS