REDES SOCIAIS

40°C

Sargento Joelson se manifesta contra instalação de PCHs no rio Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O vereador de Cuiabá Sargento Joelson (PSB), utilizou a tribuna da Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira (11), para comentar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em derrubar lei estadual de Mato Grosso que proíbe a instalação construção de usinas hidrelétricas (UHE) e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no Rio Cuiabá.

Na ocasião, o vereador conclamou a população e classe política regional para a se engajar no movimento da não instalação das PCHs. Atualmente, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) analisa ao menos seis projetos a serem construídas no Rio Cuiabá.

“É momento dos cuiabanos unirem forças, de deixarmos de lado, cor partidária, ser base, oposição, ser direita ou esquerda e defender o Rio Cuiabá. Eu estava dando uma lida no material de propaganda da empresa que vai explorar estas seis PCHs, e um dos materiais de publicidade fala que a hidrelétrica tem como foco proteger os peixes e as espécies dos rios. E olha só, fala também que o sistema de transposição de peixes, realizará abertura de comportas até o fundo e permitindo a livre passagem de peixes e alevinos, além de contar com escadas e elevadores para peixes”, disparou.

Ao se manifestar sobre a pauta, Joelson ainda sugeriu que a empresas comparecessem na Câmara Municipal para dar explicações acerca das informações disseminadas a favor das instalações.

O vereador pede a comprovação de que a instalação de seis mini hidrelétricas no perímetro do município não trará impactos ao Meio Ambiente.

Com informações da Assessoria 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS