O senador e presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, Wellington Fagundes, comentou nesta sexta-feira (2), sobre as articulações em torno da candidatura própria da legenda para as eleições municipais de 2026. À imprensa, sem alimentar a queda de braço interna no partido entre o deputado federal, Abílio Brunini e o atual presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000, o senador garantiu que todos os possíveis candidatos terão apoio da legenda para alavancar suas candidaturas.
No entanto, o WF evitou antecipar sobre o cenário eleitoral do próximo ano e afirmou que o representante do PL na disputa pela capital só será definido no ano que vem.
“O Abílio tem o meu apoio e apoio do partido assim como outros também poderão se candidatar. Nós temos o Chico 2000 que é filiado no partido há muito tempo, é presidente e nós queremos filiar mulheres, filiar jovens, queremos que toda nossa sociedade mato-grossense participe. […] Agora, essas decisões serão definidas apenas em convenção, no ano que vem”, disparou.
Segundo o liberal, a única discussão vigente na sigla tem sido em torno do seu próprio fortalecimento. “Aqui em Cuiabá, na nossa capital, é a única cidade que possui eleição em dois turnos, então nós temos que construir um partido forte, para nós possamos disputar essa eleição e pensar também em agregar para o segundo turno”, comentou.
Partido rachado
Ainda na última sexta-feira (2), questionado pela imprensa, Chico 2000 negou a existência de um “racha” no partido. No entanto, reforçou sua busca por espaço para ser credenciado à disputa.
“Não sei, eu estou no há mais de 20 anos, estou cinco mandatos como vereador, estou presidente da Câmara, estou como presidente municipal do PL, me sinto credenciado, preparado, compromissado com a cidade e em razão disso o meu nome está aí, vamos deixar os dias passarem”, disse.
Segundo o vereador, apesar de reconhecer a popularidade do seu ‘adversário de sigla’, ele irá aguardar a definição da convenção partidária.
“A decisão é no processo de convenção e essa só vai acontecer em junho de 2024. […] o Abílio é deputado federal, ninguém nunca questionou a popularidade dele, agora, isso não tira o direito de qualquer outro membro do partido, de se colocar na condição de candidato”, reiterou.
Fonte: Isso É Notícia