REDES SOCIAIS

33°C

Sem explicações de Secretaria, Michelly protocola denúncia ao MPE sobre falta de ar condicionado

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Após enviar questionamentos à Secretaria Municipal de Educação (SME), e ficar sem respostas a vereadora de Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil) formalizou uma denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MPE), abordando as queixas relacionadas às escolas de Cuiabá que carecem de sistemas de ar condicionado.

O documento destaca ainda a precariedade da estrutura e falta de climatização das unidades escolares de responsabilidade do município, resultante da falta de investimento e manutenção. Fiscalizações realizadas in loco evidenciaram uma situação extremamente preocupante, comprometendo o aprendizado e bem – estar dos alunos e professores.

Foram anexadas à denúncia, dezenas de cartas de alunos, relatando desconfortos físicos, incluindo sangramento nasal, vômitos e dores de cabeça devido ao calor excessivo, além da falta de água gelada nos bebedouros.

Em 2019, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lançou o programa “Climatizar é Humanizar” com o objetivo de climatizar 100% das salas de aulas da rede municipal de ensino até abril de 2020. No entanto, nada do que foi prometido aconteceu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS