REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Sem sequência no Cuiabá, Lucas Fernandes não engrena e soma só 200 minutos jogados no Brasileirão

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Contratado pelo Cuiabá sob expectativa alta, o meia Lucas Fernandes ainda não engrenou com a camisa auriverde. O jogador, apontado como um dos principais reforços da primeira janela, sofre para ter sequência no time e soma apenas 203 minutos jogados no Brasileirão.

O meio-campista até começou a temporada como titular, mas passou a lidar com as lesões. A primeira delas logo em março, ficando de fora da primeira final do Mato-grossense. Quando voltou a ser relacionado, no entanto, sequer entrou em campo em quatro jogos seguidos.

Depois disso, oscilou entre a reserva e o time inicial até sofrer nova contusão em maio, que o tirou de combate por cinco partidas. Sem se firmar com Petit, o jogador de 26 anos entrou em campo três vezes nos últimos seis compromissos, totalizando cerca de 45 minutos somente.

Lesões de Lucas Fernandes no Cuiabá

Data Tipo de lesão Local Jogos perdidos
março/2024 Edema muscular Panturrilha direita 1 (não entrou em 4 seguidos ao retornar)
maio/2024 Lesão muscular Coxa direita 5

Dos 43 jogos do Cuiabá em 2024 até o momento, ele participou de 23, sendo sete no Brasileirão – um como titular. Ele atuou pelos 90 minutos só duas vezes desde que chegou. Fez dois gols e deu cinco assistências. Para efeito de comparação, o zagueiro Marllon, atleta de linha com maior minutagem do elenco, soma 1.260 minutos na Série A, contra os 203 do companheiro.

A melhor exibição do camisa 18 ocorreu na volta da semifinal da Copa Verde, contra o Vila Nova, quando brilhou com um gol e três assistências. Mas essas foram as últimas colaborações pela equipe.

Após duas temporadas no Botafogo, Lucas Fernandes foi contratado pelo Cuiabá por empréstimo do Portimonense, de Portugal, até o final do ano. A opção de compra é fixada em 3,5 milhões de euros ( R$ 20,7 milhões na cotação atual), mas as estatísticas por enquanto não justificam o investimento.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS