REDES SOCIAIS

25°C

Senadora garante pressionar concessionária para internacionalizar aeroporto de Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A senadora em exercício Margareth Buzetti (PP), garantiu que irá pressionar a Concessionária Centro-Oeste Airports (COA) pela internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, na região metropolitana de Cuiabá. Ao , a parlamentar enfatizou que apesar de ainda não existir um prazo, já foram ingressados novos pedidos de vistorias para o aeródromo, que deve devem ser concluídos em cerca de 60 dias.

A informação é de que o presidente da COA, Marco Antonio Migliorini, que detém a concessão do aeroporto, informou que está sendo encaminhado laudos e documentos pedidos pela Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa e Vigiagro para que o aeroporto possa receber regularmente linhas aéreas de outros países.

“A COA disse que fará um novo pedido para todos os órgãos realizarem uma nova vistoria. Pelo o que eles acertaram, já é possível fazer a internacionalização e terminar obras futuras. Eles não deram um prazo, mas disseram que já ingressaram com o pedido de novas vistorias. Acredito que dentro de uns 60, 90 dias já seja possível sair essa internacionalização”, disse Margareth nesta terça-feira (28).

A senadora ainda lembrou que por se tratar de órgãos públicos, a demanda pode demorar um pouco mais que o esperado. No entanto, não irá deixar a pauta de lado, pois acredita que com a estrutura econômica de Mato Grosso, é inadmissível que ainda não exista um aeroporto internacional no Estado.

“Eu vou ficar em cima deles para que isso aconteça, os órgãos públicos têm uma dificuldade muito grande de conversarem entre si, mas como todos nós estávamos na audiência pública, fica mais fácil. Mato Grosso contribui com a balança comercial, tem um PIB fantástico e hoje é difícil a realidade não recebermos voos privados que venham de outros países no nosso aeroporto porque ele não é internacional. A importância é muito grande, é necessário, é evoluirmos como cidade e Estado”, explicou.

Nesta terça-feira (28), a Comissão de Infraestrutura (CI) recebeu Migliorini e contou com representantes da Receita Federal e da Anvisa, que se mostraram favoráveis à internacionalização.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS