REDES SOCIAIS

34°C

Sérgio Ricardo prepara “comitiva de autoridades” para inspeção no Portão do Inferno

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Técnicos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), acompanhados do presidente do órgão, conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, fará uma inspeção na região do Portão do Inferno, na rodovia MT-251, na próxima sexta-feira (12), às 09h. 

Para acompanhar a inspeção, foram convidados a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA), Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 

 O conselheiro Sérgio Ricardo informou que já oficiou a Casa Civil e a Metamat solicitando informações sobre estudos técnicos, pesquisas, avaliações e/ou relatórios que possam auxiliar no entendimento, tomada de decisão e esclarecimentos sobre as possíveis soluções para os deslizamentos de rochas na MT-251 entre os quilômetros 42 e 48.

“O TCE-MT está extremamente preocupado com a situação em que se encontra o Portão do Inferno. Hoje, a população está prejudicada e vivendo com insegurança e sem informações precisas. Os impactos podem ir muito além dos já registrados. Por isso vamos in loco, com engenheiros e técnicos do tribunal, autoridades de todas as esferas, para conhecer de fato quais os riscos, investigar e buscar uma solução efetiva e definitiva”, afirmou o presidente.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS