Na reta decisiva da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, os clubes mato-grossenses entram em campo neste sábado (28) em confrontos diretos que podem definir seus futuros na competição. Pela 10ª rodada do grupo A5, Mixto e Luverdense enfrentam adversários diretos na briga pela permanência no G4, que garante vaga à próxima fase do torneio.
Ceilândia x Mixto ? confronto direto no DF
O Mixto terá uma missão difícil fora de casa: encara o Ceilândia, às 15h30 (de MT), no Estádio Abadião, no Distrito Federal. O confronto é direto na parte de cima da tabela. O Alvinegro da Vargas ocupa a quarta colocação, com 16 pontos, enquanto o Ceilândia é o vice-líder, com 17.
Para o duelo, o técnico Lucas Isotton não contará com o meia-atacante Da Silva, que está no departamento médico. Por outro lado, terá duas importantes novidades: o retorno do meia Geovani, que se recuperou de lesão e pode jogar após quase um mês fora, e a possível estreia do experiente zagueiro Paulo Miranda, recém-contratado. O defensor, que ficou dois anos afastado do futebol devido ao envolvimento em um esquema de manipulação de apostas, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para jogar.
Provável escalação do Mixto: Mota; Joazi, Pablo, Keynan e Vançan; Uesley Gaúcho, Alexandre e Raynan; Dionathã, Gabriel Justino e Gilvan.
Luverdense x Capital ? olho na liderança
Mais tarde, às 17h (de MT), o Luverdense recebe o Capital-DF no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O Verdão do Norte ocupa a terceira colocação com 17 pontos e busca consolidar sua posição entre os quatro primeiros. O adversário da vez, o Capital, é o primeiro fora do G4, com 13 pontos, e ainda sonha com a classificação.
O técnico Wagner Lopes terá o desfalque do atacante Fabrício Biata, que se recupera de uma lesão muscular no pé. Apesar da baixa, o time mato-grossense chega motivado, com a expectativa de aproveitar o fator casa para garantir mais três pontos na tabela e buscar a liderança.
Provável escalação do Luverdense: João Guilherme; Raul Prata, Anderson Alagoano, Felipe Corrêa e Matheus Coruja; Danilo Borges, Douglas e Gui Azevedo; Felipinho, Lucas Vieira e Lucas Mineiro.
Com apenas cinco rodadas restantes na fase de grupos, cada ponto conquistado é decisivo para Mixto e Luverdense manterem o sonho do acesso vivo. Neste sábado, os dois times têm a chance de dar um passo importante rumo à classificação. Quatro times de cada grupo avançam à próxima fase.
Depois da fase classificatória, os clubes precisam passar três confrontos de mata-mata para garantir acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte GE Esportes