O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) cancelou a sessão marcada para esta terça-feira (9), na Casa de Leis. O motivo: falta de quórum. 16 dos 24 vereadores de Cuiabá, não foram para a sessão que deveria iniciar às 9h. “Cancelo a sessão por falta de quórum”, confirmou Chico.
Além de Chico 2000, estavam na sessão o sargento Vidal (MDB), Maysa Leão (Republicanos), Rogério Varanda (MDB), Demilson Nogueira (PP), sargento Joelson (PSB), Luís Claudio (PP) e Eduardo Magalhães (Republicanos). Demilson é um dos vereadores críticos a falta de pontualidade dos colegas e no 27 de abril ele já havia usado a tribuna para falar sobre o assunto.
Demilson afirmou que os vereadores estão sendo inconstitucionais e chegam na hora que querem e faltam sessões, mas o salário sempre está na conta, pontualmente. O vereador criticou a falta do “corte de salários” aos parlamentares que deixam de comparecer em todos os expedientes do legislativo, e só participam do mínimo para que não ocorra descontos nos salários: a “ordem do dia”, momento da sessão em que os projetos são discutidos e votados.
Segundo regimento interno, não havendo número legal, o presidente aguardará por até 01 (uma) hora, podendo prorrogá-la para deliberações, e, caso o quorum não se complete, fará lavrar ata com o registro dos nomes dos Vereadores presentes, declarando prejudicada a realização da sessão.
Fonte: Isso É Notícia