A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, propôs a realização de parcerias público-privadas (PPPs) como alternativa para a geração de empregos e desenvolvimento de infraestrutura no País.
Em campanha no Centro de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (22), Tebet citou um plano nacional para estradas e ferrovias.
“O Brasil precisa voltar a crescer, gerar emprego e renda, e isso só se faz com parceria com a iniciativa privada. Nós estamos aqui no Paraná, que é um exemplo típico do que o Brasil precisa. De um estado rico, que é o segundo maior produtor de grãos, mas que depende de logística, depende de ferrovias, de estradas duplicadas”, disse.
De acordo com a candidata, o desenvolvimento do setor ferroviário e da malha rodoviária é uma função de parceria com a iniciativa privada.
“Nós vamos estar fazendo o maior programa de logística de parceria, de PPPs, de ferrovias e rodovias do Brasil”, afirmou.
Tebet destacou ainda que pretende ter a educação como prioridade, caso seja eleita, com investimentos da primeira infância ao ensino médio, em conjunto com estados e municípios.
Na manhã desta segunda-feira, a candidata participou de uma caminhada pela Boca Maldita, no Centro da capital. Nesta tarde, ela visita uma empresa em Colombo, na Região Metropolitana, e retorna à Curitiba para visita a um comitê de campanha e entrevista a uma emissora de São Paulo.
Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.
Fonte G1 Brasília