REDES SOCIAIS

26°C

?Só é contra reeleição porque está em fim de mandato?, diz Neurilan sobre Léo Bortolin

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O presidente da AMM, Neurilan Fraga.

Em recente conversa com jornalistas, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, demonstrou estar tranquilo em relação à disputa a reeleição ao cargo de presidente da entidade e também à oposição feita pelo seu concorrente no pleito, o prefeito de Primavera do Leste (242 Km de Cuiabá), Leonardo Bortolin (MDB).

“Respeito o candidato de oposição [Léo Bortolin], respeito o grupo político de prefeitos que ‘tá’ apoiando ele. Situação e oposição fazem parte do processo democrático, o direito de votar” disse

As eleições da AMM acontecem em outubro deste ano. Caso vença a eleição, Neurilan irá para seu quinto mandato na presidência da Associação, fato que foi criticado por Léo Bortolin à imprensa cuiabana na última semana, onde afirmou que é contra o continuísmo e “mandato perpétuo”.

A fala foi feita em alusão ao tempo de Neurilan na AMM, que por sua vez refutou a fala do concorrente, alegando que Bortolin só é contra a continuidade de mandato por estar em fim de mandato e não poder se reeleger em sua cidade.

“É o discurso que ele [Léo Bortolin] está falando. Mas se ele pudesse ser candidato novamente lá em Primavera [do Leste], ele seria. Se a regra eleitoral permitisse que qualquer candidato pudesse ser prefeito três, quatro, cinco vezes, aqueles que estão fazendo boas gestões fariam e se reelegeriam. E só reelege quem é bom, quem está fazendo um bom serviço. Então, esse discurso de ‘continuísmo’ pra ele [Léo Bortolin] não vale, mas pra mim vale”, asseverou Fraga.

APOIO DE DEPUTADOS

O atual presidente da AMM deixou claro que chega para a disputa sem medo dos apoios políticos que Léo Bortolin vem angariando dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – entre eles, os deputados Max Russi (PSB), Ondanir Bortolini (PSD) e de sua colega de MDB, a deputada Janaína Riva – o que, segundo Neurilan, não tem peso de voto na eleição da AMM, que envolve apenas prefeitos.

“Não acredito muito nesse apoio que está sendo colocado, de deputados e outras lideranças. A eleição da AMM é dos prefeitos. Eu acho que os deputados, com todo o respeito, deveriam dar liberdade aos seus seguidores políticos, pra eles escolherem quem eles acham melhor. O governador [Mauro Mendes] mesmo já disse abertamente que não vai interferir na eleição da AMM, por que essa é uma questão de prefeitos”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS