REDES SOCIAIS

28°C

Sobral admite insatisfação pela reserva e mira sequência no Cuiabá: “Ganhar a confiança”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Após três jogos sem sequer sair do banco de reservas, o volante Fernando Sobral voltou ao time titular do Cuiabá na rodada passada do Brasileirão, durante derrota para o Fluminense no Maracanã, e teve atuação individual de destaque.

Coincidentemente ou não, o retorno ocorreu após a demissão de Ivo Vieira. Durante entrevista coletiva no CT do Dourado nesta sexta-feira, o segundo reforço mais caro do clube para a temporada admitiu a insatisfação pela reserva e mira sequência com a chegada da nova comissão técnica, liderada por António Oliveira.

– Eu estava bem incomodado, não escondia isso de ninguém, pelo fato de ter sido contratado pelo Cuiabá com grande expectativa dos torcedores e da imprensa. Vim com planos de fazer o meu melhor ano da carreira e infelizmente acontecem alguns obstáculos no meio do caminho que a gente não espera. Não pude somar forças com meus companheiros para ajudar no início de ano, mas é trabalho novo, comissão nova e espero dar o meu melhor para ganhar a confiança deles e acima de tudo ajudar o Cuiabá a conquistar seus objetivos, porque o clube almeja grandes coisas, tem um projeto incrível pela frente, e eu espero fazer parte desse crescimento.

O “novo velho” treinador foi apresentado na quarta-feira e comandou apenas um treinamento. Apesar disso, o volante garantiu que já é possível identificar o estilo de jogo do “mister”, que começará a ser colocado em prática na segunda-feira, contra o Cruzeiro, fora de casa.

– É um cara que exige muita coragem e personalidade para jogar, que trabalha muito em cima da organização. Esse primeiro dia foi muito proveitoso, pois estamos conseguindo criar uma identidade em termos de organização, atacar e defender organizados. É um cara que não tem medo. Vamos trabalhar muito para surpreender o Cruzeiro. Sabemos que estão vivendo um momento muito bom no campeonato, mas vamos com total sentimento de que podemos vencer sim.

O Cuiabá aparece na 18ª colocação da Série A, com quatro pontos em seis jogos. Fernando Sobral reconhece a fase ruim, mas acredita na vitória que pode tirar o time da zona de rebaixamento.

– Um momento delicado, que a gente sabe que não é bom, mas não tem jogo fácil. Temos que manter o foco, entrar sabendo que podemos vencer qualquer adversário. Nós já demonstramos isso, que se der algo a mais, podemos surpreender qualquer adversário, tanto dentro quanto fora de casa. Mas é manter o foco e ser mais efetivo nas horas necessárias.

O Dourado visita o Cruzeiro na segunda-feira, às 19h (de MT), pela sétima rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a cerca de 70km de Belo Horizonte.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS