@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), comemorou os números registrados na primeira pesquisa do ano sobre intenções de voto para a Prefeitura de Cuiabá, feita pelo Instituto Percent e divulgada nesta terça-feira (06). Garcia classificou seu resultado como extremamente positivo.
Conforme o novo levantamento, Fábio saltou de 5 para 10% das intenções de votos, sendo o pré-candidato que mais “ganhou” eleitores do final do ano até o momento. No entanto, segue em quarto lugar atrás de Eduardo Botelho (União Brasil), Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT).
“Estou muito feliz com este reconhecimento da população cuiabana. Eu sempre acreditei, e sei que muitos cuiabanos acreditam junto comigo. Hoje saiu a primeira pesquisa registrada e divulgada de 2024. Sou o único pré-candidato crescendo nesse momento. Quando vamos juntos, vamos longe. Cuiabá pede mudança!”, afirmou Garcia ao ser questionado sobre a pesquisa.
O estudo da Percent ainda mostrou que Garcia é o pré-candidato com menores rejeições entre os cuiabanos. O Chefe da Casa Civil pontuou com apenas 1,5% de rejeição.
Fábio garante que, caso venha sair vitorioso, trabalhará empenhado em uma gestão séria e que honre os gastos públicos, pois para ele a Prefeitura de Cuiabá está endividada e abandonada.
“O eleitor cuiabano sabe que o próximo prefeito encontrará uma cidade abandonada e muito endividada. Só com uma gestão séria, comprometida com a responsabilidade nos gastos públicos e o apoio do Governo de Mato Grosso é que será possível retomar o protagonismo de Cuiabá”, ressaltou Garcia.
A PESQUISA
A pesquisa do Instituto Percent mostrou Eduardo Botelho liderando o índice da pesquisa, com 23,7% dos resultados. Em segundo lugar, veio Abílio com 20%, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), surge com 14%, em quarto e com um crescimento de 50%, apareceu o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, com 10% dos votos. José Roberto Stopa (PV), ocupa a quinta colocação com 4,5%. O número de votos nulos e indecisos, juntos, chegou a 25%.
METODOLOGIA
A coleta foi realizada entre os dias 01 a 04 de fevereiro de 2024. Foram ouvidas 1.200 pessoas de forma presencial na zona rural e urbana de Cuiabá. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. O registro da pesquisa está sob nº 06359/2024 MT – Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte: Isso É Notícia