REDES SOCIAIS

29°C

Stopa atribui 40% dos buracos à Águas Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O vice-prefeito de Cuiabá e secretário de Obras, José Roberto Stopa (PV) confirmou que desde a segunda-feira (10), iniciou-se na Capital o programa de tapa-buracos. Segundo Stopa, nos próximos 90 dias, pelo menos as avenidas de ônibus, as avenidas de maior fluxo estarão sem buracos. Stopa fez questão de ressaltar que desses buracos, 40% são de responsabilidade da concessionária Águas Cuiabá.

“A Águas Cuiabá é causadora de pelo menos 30% a 40% dos buracos pelos cortes que elas fazem na cidades. Temos com o fim em 2024 do trabalho de corte para o esgoto temos que fazer o recapeamento 100%”, disse o vice-prefeito em entrevista à imprensa nesta terça-feira (11).

Stopa disse ainda que a cidade é composta por uma malha viária mais velha, sem drenagem e isso é um programa antigo. “Asfalto não aceita corte, todo lugar que tem corte perde qualidade, começa a aparecer buraco. Os buracos vão aparecendo, vão aparecendo, acaba virando buraco da prefeitura, que era na verdade buraco da Águas. Mas a gente não pode eximir, até porque o tratamento de esgoto é necessário”, disse Stopa.

O vice-prefeito enfatizou a necessidade de um programa de recapeamento. “O contrato de esgoto vai até 2024. Eles [Águas Cuiabá] tem mais um ano e meio para fazer buraco em Cuiabá. Mas é necessário. Não dá para fazer rede de esgoto se não fizer buraco”, justifica.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS