REDES SOCIAIS

25°C

Vice do Cuiabá vê elenco mais forte do que nos últimos anos: ?O Ivo vai ter dúvidas para escalar?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Campeão mato-grossense com aproveitamento recorde, o Cuiabá volta suas atenções para o principal objetivo do ano: o Brasileirão. A caminhada inicia neste sábado, contra o Palmeiras, fora de casa. Para o vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, o time está mais preparado do que nas duas primeiras temporadas na Série A, tanto na qualidade do elenco quanto no planejamento.

Das 14 contratações oficializadas para a temporada, seis atletas ainda não estrearam: os zagueiros Vitão e Allyson, o volante Raniele, o meia Nicólas Quagliata e o atacante Emerson Ramon. Prestes a ser anunciado, o lateral-esquerdo Patric Calmon também vestirá a camisa auriverde somente no campeonato nacional.

Além deles, a diretoria buscou os laterais Matheus Alexandre e Mateusinho, os volantes Fernando Sobral, Ronald e Filipe Augusto, o meia Pablo Ceppelini e os atacantes Isidro Pitta, Iury Castilho e Wellington Silva. As nove peças já tiveram oportunidades com o técnico Ivo Vieira.

Na expectativa das estreias, Cristiano Dresh projeta uma equipe em evolução no Brasileiro – e que pode ter caras novas entre os titulares.

– Eu acho que a equipe vai ser construída no decorrer da competição. Estamos mais bem preparados do que nos últimos dois anos em termos de elenco e trabalho. O Ivo está com a gente desde a pré-temporada, foi contratado no ano passado. A gente deu opções em todas as posições pra ele, trouxemos vários jogadores, temos um elenco completo hoje. Acho que ele vai ter dúvidas e algumas dores de cabeça para escalar a equipe em razão da quantidade de jogadores que ele tem.

Fora de outras competições, o Cuiabá terá apenas um campeonato para disputar até o fim do ano. Fator que pode favorecer a briga para se manter na primeira divisão nacional e buscar objetivos maiores.

– Uma competição difícil, onde o Cuiabá é a camisa menos tradicional. De cara enfrentar o Palmeiras fora de casa é um desafio que a gente está se preparando faz tempo. Vamos trabalhar bem essa semana pra fazer um bom jogo lá – afirmou o vice do Dourado.

O Auriverde visita o Palmeiras neste sábado, às 15h (de MT), no Allianz Parque, pela primeira rodada do Brasileirão 2023.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS