REDES SOCIAIS

20°C

Stopa deve buscar aproximação com Mauro: ?Ele é governador do Estado e Cuiabá faz parte de MT?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O prefeito interino de Cuiabá, José Stopa (PV), “acenou” uma possível aproximação com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), durante sua administração frente a Prefeitura de Cuiabá nos próximos dias. Stopa afirmou que o governador cuida de todas as cidades e a capital precisa ser atendida.

Durante o atendimento à imprensa logo após ser empossado na terça-feira (5), Stopa pontuou que dialogará com todos os poderes desde o Tribunal de Contas até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso para que todos possam fazer parte de sua gestão.

Eu quero deixar claro que vou conversar com todos que queiram contribuir com Cuiabá. Se for necessário, irei sim conversar com o governador. Ele tem por obrigação, já que é o governador do Estado. Irei procura-lo, junto com deputados e todos que queiram contribuir com a capital”, disse o prefeito em exercício.

Vale ressaltar que há cerca de sete anos o Executivo Estadual e o Municipal não se comunicam, em razão de uma briga entre Mendes e o prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB).  

Além disso, protagonizaram na justiça um grande embate envolvendo a construção das obras do Bus Transit Rapid (BRT), já que Pinheiro defendeu o Veículo Leve sob Trilhos (VLT). Stopa assumiu a Executivo Cuiabano, após Emanuel ser afastado por decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), sob acusação de chefiar organização criminosa que desvia recursos da Saúde da Capital.    

Ele fica como interino por seis meses ou até que Emanuel consiga reverter a decisão. Pinheiro tem prazo de 15 dias para o primeiro recurso, na Turma de Câmaras Criminais Reunidas do TJMT.    

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS