REDES SOCIAIS

24°C

Stopa diz que Cuiabá pode parar obras para garantir pagamento de servidores

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, voltou a destacar o risco de caixa que Cuiabá e também outros municípios enfrentam por conta da Lei Complementar 194, que limita a cobrança do ICMS de combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. Stopa garantiu que medidas estão sendo estudadas para evitar ao mínimo o impacto sofrido com a redução de R$ 70 milhões na arrecadação do município.

“O risco existe porque a decisão do Governo abaixar os impostos sem compensar os municípios é muito ruim. Cuiabá está perdendo R$ 70 milhões, isso é muito significativo. É uma folha de pagamento por mês”, destacou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (19).

A expectativa, segundo Stopa, é que a nova gestão do governo Lula compense ou crie uma alternativa para mitigar as perdas. “Em todo o caso, vamos priorizar os servidores públicos. Se necessário é preferível paralisar obras do que não pagar servidor público”, disse.

O vice-prefeito garantiu ainda que as medidas estão sendo estudadas. “Nós estamos fazendo um planejamento bastante rígido para que a gente possa pactuar para as empresas, não causar prejuízo aos serviços e, mesmo assim, pagar o servidor que é o mais importante”, completou Stopa.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS