REDES SOCIAIS

40°C

Stopa é empossado após afastamento de Emanuel: ?Não me sinto confortável, mas não vou olhar pro retrovisor?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Euziany Teodoro

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O então vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), foi empossado o novo prefeito na manhã desta terça-feira (5), após o afastamento de Emanuel Pinheiro (MDB) por 6 meses, por ordem do Tribunal de Justiça de MT. Ele é acusado comandar uma organização criminosa na Saúde da Capital.

Em seu primeiro discurso, Stopa disse que sempre sonhou ser prefeito, mas que não está confortável com a forma que chegou ao cargo.

“O sonho de qualquer cidadão que milita na política é ser prefeito da sua cidade, mas não me sinto confortável, mesmo temporária, da forma que está acontecendo. Mas a vida é feita de compromissos e de desafios. E esse é um desafio. Se eu ficar um dia, dois, dez, vinte, seis meses, eu já quero assumir compromisso de algumas prioridades”, afirmou.

Stopa foi empossado pelo presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000, como foi determinado pela justiça. Ele fica como interino por seis meses ou até que Emanuel consiga reverter a decisão. Pinheiro tem prazo de 15 dias para o primeiro recurso, na Turma de Câmaras Criminais Reunidas do TJMT.

O prefeito interino já estabeleceu metas e quer começar o trabalho pela área em que mais atua, manutenção e asfaltamento das ruas da cidade e informou que vai fazer uma “intervenção” na Saúde.

Stopa destacou que respeita Emanuel, mas deixou claro que quer deixar a própria marca em sua gestão.

“Não importa o passado, eu quero que me julguem pelo que eu vou fazer a partir deste momento. E pode ter certeza que vou trabalhar diuturnamente para que fique um legado, uma história. Seja em 10, seja em 20, seja em 30 dias, não importa. Eu quero apenas trabalhar muito.”

Por fim, disse que vai fazer sua gestão sem olhar para o retrovisor.

“Eu tenho que ressaltar o respeito que eu tenho pelo prefeito Emanuel Pinheiro, a amizade que tenho por ele, mas a qualidade do gestor é fazer a sua história e não ficar olhando para o retrovisor. Eu quero fazer a minha história enquanto isso for possível. Com muita ética, muito trabalho e muita honestidade.”

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS