REDES SOCIAIS

28°C

“Superou nossas expectativas” diz Janaina sobre intervenção na saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), defendeu a prorrogação do prazo de intervenção estadual na saúde de Cuiabá e elogiou os trabalhos desenvolvidos pelo gabinete de intervenção, montado pelo Governo do Estado para administrar a pasta. A deputada afirmou que em 68 dias de intervenção foram nítidos a melhora no atendimento, e a reorganização dentro da Secretaria. 

Em entrevista à imprensa pouco antes da reunião de colégio de lideres na quarta-feira (24), Janaina explica que a interventora superou as expectativas geradas pelos deputados e que espera a permanência de Danielle Carmona frente a saúde municipal. A deputada afirma que a principal dificuldade da saúde não era dinheiro e que nem era possível de se resolver, era apenas necessário uma gestão. 

“Ela está arrumando a casa, Danielle chega e toma pé da situação e organizar a casa os poucos. É uma secretaria maior que muitas cidades de Mato Grosso, para a gente ter uma ideia do tamanho do problema. Exigir dela que em 90 dias seja resolvido 100% dos problemas não vai. Mas eu comentei que para nós que somos deputados estaduais, vereadores, é nítido quanto diminiu a demanda da população de chegar e não ser atendido, ou faltar alguma coisa. Quando tá ruim muita gente reclama, quando tá bom poucos elogiam. A gente sente por ausência da reclamação que o cenário da saúde de Cuiabá melhorou bastante […] Eu acho que a Danielle tá indo bem se ela continuasse seria importante” afirmou. 

A presidente da casa de leis também revelou que mesmo em poucos dias, a interventora surpreendeu positivamente a bancada da Assembleia que acreditava no aparecimento dos resultados mais a frente: “A Danielle tem surpreendido nós, deputados estaduais, com a capacidade de gestão talvez por ser servidora da saúde e conhecer mais perto. Mas ela superou nossas expectativas, talvez pela situação de crise que estava só veríamos resultados numa prorrogação de intervenção, se houvesse, e não no primeiro momento. Mas já mostrou que existe capacidade financeira e de dialago para melhorar a saúde de Cuiabá”, finalizou. 

Na última terça-feira (23), a interventora esteve na Assembleia para prestar conta das ações desenvolvidas nos 60 dias de intervenção. Na ocassião, o deputado estadual Paulo Araújo (PP), presidente da Comissão Provisória Externa da Assembleia Legislativa que faz o acompanhamento da Intervenção na saúde da capital, revelou que os dados apresentados pelo Gabinete de intervenção estão sendo satisfatórios e que boa parte dos integrantes da Comissão são a favor da prorrogação do prazo da intervenção do Estado dentro da administração da pasta, bem como o Ministério Público do Estado. 

PRORROGAÇÃO DA INTERVENÇÃO

Na última segunda-feira (21), o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) pediu a prorrogação da intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá por mais 90 dias. Caberá mais uma vez, o judiciário emitir um parecer para validar ou não, a extensão do prazo.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS