REDES SOCIAIS

28°C

Tarcísio: ‘zero estresse com o bolsonarismo; ex-presidente é a favor da privatização’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), disse ao blog que não existe nenhum estresse com bolsonaristas em relação a privatizações.

O assunto veio à tona nas redes sociais depois que São Paulo apresentou queda de energia por mais de 100 horas, desde que fortes rajadas de vento atingiram a cidade e derrubaram diversas árvores nas fiações. Internautas questionaram sobre o poder do governo para reparar os locais, visto que a empresa privada distribuidora de energia é a Enel.

Um dos críticos a privatização é o advogado Fabio Wajngarten, ex-chefe da comunicação do governo Bolsonaro. Nas redes sociais, ele escreveu: “em teoria a privatização é maravilhosa. Bairros de SP estão no escuro há mais de 30 horas. Se com energia elétrica o transtorno é enorme, imaginem se a companhia de água cair nas mãos de grupos tão incompetentes quanto os de energia?”.

Porém, Tarcisio argumentou ao blog que quando se fala sobre privatizações com o ex-presidente, ele é a favor. “?Zero stress com bolsonarismo”. Justificando que o posicionamento de Wajngarten não condiz com as ideias de Bolsonaro.

Apagão em São Paulo

Na última sexta-feira (3), durante o temporal que atingiu São Paulo, os ventos chegaram a 100 km/h; 297 árvores caíram só na capital, muitas atingiram a rede elétrica. No dia, 2,1 milhões de endereços ficaram sem energia na capital e na Região Metropolitana.

Segundo o último balanço da Enel, 107 mil imóveis ainda estão sem energia na Grande São Paulo. Desse total, 30.200 foram afetados diretamente pelo temporal de sexta-feira (3).

Em nota, a empresa informou que “está atuando com mais de 3 mil técnicos nas ruas e que têm trabalhado de forma incansável para reconstruir trechos inteiros da rede elétrica, garantindo a energia para todos”.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS