REDES SOCIAIS

27°C

Técnico do Operário VG destaca urgência em vencer na Copa FMF: ?Competição é curta?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O começo do Operário VG na Copa FMF não foi o esperado pelo técnico Luciano Dias. Com um empate e uma derrota na competição, o Tricolor vai visitar o Luverdense na próxima rodada. Para o treinador, a vitória é fundamental para condicionar uma classificação à próxima fase.

O Chicote da Fronteira estreou com empate sem gols diante do Cuiabá. Em seguida, perdeu por 1 a 0 para o Sport Sinop em casa. Luciano Dias analisa a necessidade em criar soluções ofensivas para balançar as redes adversárias.

– Temos que tentar trabalhar para criar movimentações e situações que possam levar essa vantagem e criar as oportunidades de gol, situações de finalizar mais, entrar mais dentro da área. É uma coisa que venho cobrando bastante do meu ataque, que a gente jogue mais sem a bola, que arrisque mais jogadas de um contra um e, principalmente, preencha a área para definir as jogadas de linha de fundo que a gente tem conseguido fazer com os nossos laterais.

A três rodadas para o fim da primeira fase, o Operário VG foca nas vitórias para se colocar no bloco de quatro equipes que se classificam para o quadrangular final da Copa FMF. Na sequência, o Tricolor vai visitar Luverdense e Nova Mutum, além de receber o Mixto na última rodada.

– Agora cabe a nós mudar isso. Sabemos que faltam três rodadas, é curta essa primeira fase. Temos três jogos para buscar as vitórias que vão nos dar condições de classificar. Esse é o primeiro pensamento.

O Operário VG volta a campo neste sábado, às 19h, diante do LEC, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Uma vitória tricolor faria o time ultrapassar o Verdão do Norte e colar nas primeiras colocações.

– Sabemos que será mais um jogo complicado, mas temos que entender que temos capacidade e qualidade. Precisamos ter muita confiança, isso é o mais importante neste momento. O time vem de um empate e uma derrota, então a gente acaba se cobrando muito e fica ansioso, isso pode atrapalhar. Eu tenho procurado passar tranquilidade para o grupo. Apesar da necessidade de vencer, a gente precisa ter serenidade para entender o que precisamos corrigir para ter mais eficiência ofensiva – finalizou Luciano Dias.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS