O jovem tenista Leonardo Storck foi confirmado como novo líder do ranking Sul-Americano na categoria 16 anos da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat). A colocação foi alcançada após título nas duplas e vice em simples na Argentina, em torneio da Cosat.
Natural de Cuiabá, Storck disputou quatro finais e foi campeão três vezes nas últimas duas semanas. Em entrevista ao ge, ele falou sobre o sentimento de ser o número um e projetou as próximas competições da temporada.
? É uma sensação gratificante me tornar o número um da América do Sul. Méritos de muito treinamento na Rio Tennis Academy, dos meus treinadores, como Rafael Tanaka, que sempre está comigo. É muito bom ver tudo que eu já treinei e venho treinando sendo recompensado. Tudo isso mostra o fruto de muito trabalho.
Em seu melhor ano da carreira, o tenista tem pela frente a disputa do Australian Open Junior South America, de olho em vaga no Aberto da Austrália. Em novembro, Leonardo fecha a temporada com a Copa Davis Juvenil, o Mundial da categoria 16 anos, em Antália, na Turquia.
? No início do ano eu fui campeão do Banana Bowl, que é o maior torneio da América do Sul na categoria 16 anos. Foi um momento que eu mostrei que estava dando um passo a mais na minha carreira. No meio do ano eu fui campeão sul-americano pelo Brasil e agora vou jogar o Mundial no fim do ano, a Copa Davis Junior, o maior torneio do mundo na categoria 16 anos. Antes disso, vou jogar o Australian Open.
Ainda aos 15 anos, Leonardo revelou o sonho no tênis e já traça metas para o futuro no esporte.
? Eu quero me tornar um dos melhores tenistas do mundo. Hoje o meu maior sonho é ganhar um Grand Slam.
Fonte GE Esportes