REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

TRE adia votação sobre impugnação da candidatura de Neri pela 3° vez

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A votação sobre o processo de impugnação da candidatura ao Senado de Neri Geller (PP), foi adiada novamente na manhã desta sexta-feira (9). Dessa vez, o magistrado Jackson Coutinho pediu vista dos autos, fazendo o julgamento ser postergado pela terceira vez.

Ainda ontem, nesta quinta (8), o processo estava com o juiz Luiz Octávio Oliveira Saboia, que pediu vistas após o juiz Abel Sguarezi acatar a defesa de Neri e apresentar divergências no voto do relator da ação, o juiz Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza.

Hoje, o Octávio Saboia não só retornou com o processo, quanto votou favorável pelo indeferimento da candidatura de Geller. De acordo com Saboia, “não se pode desprezar o fato de que Neri perdeu o mandato de deputado federal e foi declarado inelegível por 8 anos”.

Com o novo voto, a situação fica cada vez mais complicada para o progressista, que já tem 3 dos 7 magistrados do Pleno favoráveis à sua impugnação.

Primeiro pedido de vistas

Durante a sessão da última terça-feira (6), Abel, pediu vistas do processo e ainda mencionou casos semelhantes ao de Geller em julgamento. Além de contestar o relator [Fábio Fiorenza] quanto aos prazos limites do registro de candidatura e de apresentação de inelegibilidade superveniente para impugnação.

Além da divergência entre os magistrados, a desembargadora Nilza Carvalho decidiu antecipar seu voto e seguir o relator, votando pelo indeferimento da candidatura do Progressista.

Ao , o parlamentar enfatizou que só iria se pronunciar sobre o caso após o encerramento do processo.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS