O primeiro depoimento à polícia da mulher que acusa Daniel Alves de estupro na Espanha foi revelado em parte pelo canal de TV espanhol Telecinco e divulgado nesta quinta-feira (11).
A vítima encontrou os agentes na discoteca Sutton, onde Daniel Alves esteve no dia 30 de dezembro de 2022.
O policial tinha uma câmera no uniforme. O começo do depoimento foi gravado, mas, em um momento, a bateria acabou.
Segundo a TV espanhola, a mulher conversou com o policial entre lágrimas. Ela teria dito o seguinte: ?Eu entrei de maneira voluntária no banheiro, e depois de nós darmos uns beijos, eu disse que queria sair, mas ele disse que não e fechou a trinca da porta. Ele começou a me dizer coisas desagradáveis, como ?você é minha p*? e também começou a me bater. Ele jogou minha bolsa no chão e tirou a minha roupa?.
Uma amiga dela, então, se aproximou e afirmou ao policial que houve penetração.
A vítima ainda disse ao policial que ninguém acreditaria nela, porque ela entrou voluntariamente no banheiro.
Alves está preso desde janeiro na Espanha acusado de ter estuprado a mulher.
Alves segue preso
A juíza à frente do caso rejeitou nesta semanaa o segundo pedido da defesa do jogador para libertá-lo e decidiu que o jogador vai permanecer em prisão preventiva.
Os advogados de Daniel pediram a soltura do jogador em 20 de abril, poucos dias depois de ele prestar um depoimento no qual ele admitiu que teve relações sexuais com a mulher que o acusa, mas disse que foi uma relação consentida.
Então, a defesa, cujo primeiro pedido de liberdade até o julgamento já tinha sido negado, apresentou vídeos que comprovariam sua versão dos fatos.
Os advogados consideraram que o “risco de fuga é impensável” e propuseram a possibilidade de ser estipulada uma fiança e a retirada de seus passaportes (ele tem dois um espanhol e outro brasileiro).
A juíza, no entanto, rejeitou o pedido de liberdade e medidas cautelares.
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
Preso após denúncia
Daniel está preso preventivamente e sem direito a fiança desde o dia 20 de janeiro, após ser denunciado por uma jovem que o acusa de tê-la estuprado no banheiro de uma boate de Barcelona no final de dezembro.
Jogador com mais títulos da história (43), Daniel Alves se tornou o brasileiro mais velho a ser titular em uma Copa do Mundo na edição do Catar.
Fonte G1 Brasília