REDES SOCIAIS

28°C

Ucrânia denuncia maior ataque russo desde o início do ano; 118 localidades foram atingidas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

A Ucrânia anunciou nesta quarta-feira (1°) que a Rússia bombardeou mais de cem locais do seu território nas últimas 24 horas, o maior número de alvos em um único ataque desde o início do ano. Desde o lançamento de sua ofensiva, em fevereiro de 2022, as forças russas dispararam milhões de projéteis de artilharia contra vilarejos e cidades ucranianas perto das linhas da frente, reduzindo muitas a escombros em todo o país.

?Durante as últimas 24 horas, o inimigo bombardeou 118 localidades em dez regiões?, informou o ministro do Interior ucraniano, Igor Klimenko, em uma mensagem publicada nas redes sociais. ?Este é o maior número de cidades e aldeias que sofreram ataques desde o início do ano.?

Além disso, um ataque russo a uma refinaria de petróleo em Kremenchuk (centro), que não causou vítimas, exigiu o envio de mais de uma centena de bombeiros para combater o incêndio que se seguiu durante horas, de acordo com Klimenko.

A refinaria, que está paralisada, já foi atacada diversas vezes desde o início da invasão russa, informou Filip Pronin, chefe da administração militar da região de Poltava. “[O incêndio] foi extinto. A situação está sob controle”, assegurou Pronin no Telegram.

A Ucrânia e os seus aliados ocidentais temem que a Rússia intensifique seus ataques às infraestruturas energéticas do país antes do inverno, como fez no ano passado.

Inverno

Os atentados noturnos mataram uma pessoa na região de Kharkiv (nordeste) e outra na região de Kherson (sul), informaram autoridades locais. A Força Aérea Ucraniana anunciou nesta quarta-feira que abateu 18 dos 20 drones russos lançados durante a noite.

O Ministério da Defesa russo, por sua vez, anunciou que atingiu dois drones ucranianos sobre as regiões de Bryansk e Kursk, que fazem fronteira com a Ucrânia.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS