REDES SOCIAIS

34°C

UFMT recebe Ibero-Americano de Atletismo no próximo dia 10

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Mais de 80 atletas de MT competem no COT, Câmpus de Cuiabá

Confederação Brasileira de Atletismo convocou 11 treinadores para dirigir a seleção brasileira que disputará o 20º Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será realizado de 10 a 12 de maio. O Brasil compete em casa e terá a maior delegação dentre os 23 países que estarão no evento – 90 atletas (45 mulheres e 45 homens).

A competição será no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com entrada franca para o público e transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e pela TV Atletismo Brasil, por meio dos canais do YouTube do Time Brasil e da Confederação Brasileira de Atletismo.

Os treinadores convocados são Darci Ferreira da Silva, Evandro Cassiano de Lazari, Clodoaldo Lopes do Carmo, Thiago Moraes de Melo, Karla Rosa da Silva, George André Cordeiro, Tania Fernandes de Paula Moura, Wagner José Alberto Carvalho Domingos, Ricardo de Souza Barros, Liliana Adiers Lohmann e Ivo da Silva.

Continua sendo uma exigência da CBAt a obrigatoriedade de apresentação dos certificados dos cursos de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte e Esporte Antirracista, ambos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), e do Curso Antidoping da WADA, a Agência Mundial Antidoping, para treinadores de atletas de alto rendimento.

O Ibero reúne a cada dois anos atletas de países ou territórios onde o português ou espanhol são as línguas predominantes. O Brasil recebeu quatro edições da competição em Manaus-1990, Rio-2000, São Paulo-2014 e Rio-2016, que foi pré-olímpica como será agora a de Cuiabá. A primeira edição foi realizada em 1983, em Barcelona (ESP).

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS