O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), criticou nesta quarta-feira (21), a troca do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para o Ônibus de Trânsito Rápido, o BRT (do Inglês “Bus Rapid Transit”) . Stopa posicionou contra a troca de modais pelo Governo do Estado, alegando que o feito “é um crime contra a Baixada Cuiabana”.
“Eu sou defensor do VLT por uma questão técnica e o que estão fazendo com a Baixada Cuiabana é um crime. Eu estou falando isso com todo o respeito, eu não estou criticando o governador do estado, não estou criticando ninguém, mas é um crime contra a Baixada Cuiabana”.
O político reconheceu que talvez não seja mais possível evitar a construção do BRT, mas apesar disso, continuará defendendo o VLT, pois acredita que é o caminho mais moderno e ecológico, considerando a implantação do BRT um retrocesso.
“Cuiabá é o único município do Brasil que está deixando o VLT para ir para o BRT. (…) Se acontecer, vai acontecer por forças políticas maiores. Mas eu tenho o direito de pensar, e eu vou defender sempre o VLT. E pode ter certeza, nem que demore 20, 30 anos, é o caminho natural de todas as cidades: O transporte sustentável e moderno. É um caminho que não tem volta, o que nós estamos fazendo apenas é enterrando hoje 1 bilhão de reais, e daqui 20 anos vai se gastar 3 ou 4”, apontou
Fonte: Isso É Notícia