REDES SOCIAIS

16°C

Um dia após entrada em vigor de tarifaço de Trump, Alckmin se reúne com representante dos EUA no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, reuniu-se nesta quinta-feira (7) com o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Escobar.

A reunião ocorreu na sede do ministério chefiado por Alckmin, em Brasília, e foi confirmada pela assessoria de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos. O tema da conversa, no entanto, não foi divulgado.

Escobar é, atualmente, o principal representante do governo estadunidense no Brasil enquanto um embaixador não é formalmente designado pelo presidente Donald Trump.

O encontro ocorre um dia após a entrada em vigor do tarifaço de Trump sobre produtos brasileiros.

Os EUA cobram uma sobretaxa de 50% para entrada de produtos brasileiros no país, a mais alta cobrada pelo governo norte-americano.

Cerca de 35,9% das exportações brasileiras aos EUA serão afetadas, segundo estimativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

?A medida prevê uma longa lista de exceções como suco de laranja, aeronaves civis, petróleo, veículos e peças, fertilizantes e produtos energéticos. A carne e o café, contudo, estão entre os produtos afetados.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS