REDES SOCIAIS

18°C

União de Rondonópolis x Mixto: confronto decisivo pode definir destinos na Série D

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A três rodadas do fim da primeira fase da Série D, o confronto estadual entre União de Rondonópolis e Mixto, neste sábado, ganhou tons de decisão. No Colorado, uma derrota significa a eliminação, enquanto o Alvinegro pode deixar a vaga ao mata-mata bem encaminhada.

Em sexto lugar, com 12 pontos, o time do interior está a cinco do rival, que fecha o G4, e ainda tem logo acima o Iporá, com 14 e que faz embate direto com o CRAC. Uma vitória mixtense tira matematicamente qualquer chance de classificação.

Sem vencer há três rodadas, O União lida também com ambiente conturbado. Houve troca de comando e reformulação no elenco nas últimas semanas, com sete saídas de jogadores.

– A gente sabe que é difícil pegar um trabalho em andamento, com todas as dificuldades que a gente está passando neste momento de reestruturação, o lançamento dos meninos da base. A questão da pontuação também é um pouco difícil, mas ainda temos chances e acreditamos na vitória para voltarmos ao páreo – disse o técnico colorado Júlio César Nunes.

O Mixto ainda não se garante matematicamente na próxima fase em caso de vitória no clássico mato-grossense, porém fica em situação mais confortável dentro da chave.

– A gente sabe que é um jogo diferente, não tem favoritismo de nenhum lado. Temos que elevar o nível de concentração, é um jogo decisivo tanto pra nos como para o União. Tem que ter muito cuidado pra não ser surpreendido – disse Odil Soares, comandante mixtense.

União de Rondonópolis e Mixto se enfrentam no sábado, às 15h30 (de MT), no estádio Luthero Lopes, pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS