REDES SOCIAIS

21°C

Unicef lança campanha para reforçar o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

No último sábado (18) foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em um esforço para aumentar a conscientização sobre o tema, o UNICEF, o Canal Futura e a Childhood Brasil lançaram a campanha #EmCasaSemViolencia, parte do Projeto Crescer sem Violência.

A ação aborda os tipos de violências mais praticados contra crianças e adolescentes, incluindo violência física, psicológica, sexual, trabalho infantil e negligência.

A estratégia de divulgação inclui ações digitais com influenciadores digitais, cartilha de autoproteção para ensinar os jovens a como identificar sinais de violência e o lançamento do clipe ?Corra?, em parceria com a banda paulistana Palavra Cantada.

Números alarmantes

Segundo Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023, o Brasil registrou o maior número de casos de estupro e estupro de vulnerável na história do país, com um total alarmante de 74.930 vítimas.

A pesquisa mostrou que 8 em cada 10 vítimas de violência sexual no país tinham menos de 18 anos, com 10,4% do total sendo bebês e crianças com idade entre 0 e 4 anos; 17,7% entre 5 e 9 anos; e 33,2% entre 10 e 13 anos.

A residência é o local mais perigoso para meninas e meninos, com 72,2% dos casos ocorrendo em ambiente doméstico e 71,5% das vezes tendo como autor um familiar ou conhecido da vítima.

LEIA MAIS:

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS