REDES SOCIAIS

24°C

Valdemar critica Moraes e diz que manifestantes são ?pessoas de bem?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Valdemar da Costa Neto divulgou um vídeo nesta quinta-feira com críticas ao ministro Alexandre de Moraes, que autorizou nesta manhã uma operação da PF contra centenas de apoiadores de Jair Bolsonaro que promovem atos golpistas no país.

O cacique do PL disse que as pessoas acampadas em frente a quartéis em manifestações que contestam o resultado das eleições deste ano são “pessoas de bem”. Ele pediu para que os golpistas “continuem na luta” porque Bolsonaro “não vai decepcionar ninguém”.

“Fiquei surpreso também com a posição do ministro Alexandre [de Moraes] de mandar a Polícia Federal atrás desse pessoal que está protestando na rua, protestando a favor do Bolsonaro. Essas famílias que estão nos prestigiando, apoiando um segmento, têm todo o nosso apoio. Só não tem o nosso apoio quem faz as coisas erradas. Nós não queremos que ninguém impeça estradas, ruas. O nosso povo, que está acampado, são só pessoas de bem, gente de respeito, são famílias”, disse.

Sem dar detalhes, ele disse que Bolsonaro não irá decepcionar seus cerca de 60 milhões de eleitores. “E eu quero agradecer vocês que estão na rua, que estão ainda lutando. Continuem na luta. O Bolsonaro não vai decepcionar ninguém. Continuem na luta. O Bolsonaro é um grande líder, que veio para ficar também”, disse.

Valdemar criticou ainda a abertura de inquérito nesta quarta no TSE contra Bolsonaro e seu vice de chapa, Braga Netto, os filhos do presidente e parlamentares do PL por ataques ao sistema eleitoral durante o pleito.

“Ontem fui surpreendido com a aceitação de um processo contra os nossos deputados, contra um nosso senador no Tribunal Superior Eleitoral, aceitaram na hora o processo contra eles, pelo que eles falaram. A Constituição é clara. O deputado e o senador têm autonomia para falar o que ele bem entender, desde que não esteja fazendo o mal”.

Por fim, o cacique também criticou a ação de Moraes que multou o PL por litigância de má-fé na ação em que o partido questiona a segurança do sistema eletrônico de votação no segundo turno.

“Quero falar também sobre uma decisão hoje do Tribunal Superior Eleitoral, que continua bloqueando as contas do nosso partido, prejudicando nossos funcionários no Brasil inteiro. Eu quero dizer pra vocês que eu fiquei surpreso porque não vão liberar nossas contas. Inclusive o ministro Alexandre falou até em extinção do partido. Isso não tem como dar certo. Tudo o que é feito de maneira errada dá errado”, disse.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS