O vereador por Primavera do Leste (234 km de Cuiabá), Luis Pereira Costa (PDT), foi preso nesta quinta-feira (14), em Araçatuba (SP) por não pagar mais de R$ 8 mil de pensão para a ex-mulher.
Conforme a decisão, da juíza Lidiane de Almeida Anastácio Pampado, da 1ª Vara Cível de Primavera do Leste, houve um desequilíbrio econômico entre o ex-casal após a separação. A ex-companheira argumentou ter uma dependência financeira do parlamentar.
A mulher foi vítima de violência doméstica praticada pelo vereador na frente do filho do casal. Ainda relatou que foi expulsa de casa e forçada a viver com a mãe.
“Feitas estas considerações, verificada a absoluta displicência do executado que permanece sem prestar assistência alimentar integral a sua ex-cônjuge, em aparente situação de vulnerabilidade após a ruptura do casamento, bem como sem atender à ordem judicial anteriormente proferida nos autos, verifico que a prisão é medida que se impõe”, pontuou a juíza.
O parlamentar foi afastado do cargo em março deste ano por “uso abusivo das redes sociais”, por propagar fake news sobre a gestão durante a corrida eleitoral de 2019. Porém, no mês de abril, conseguiu retornar ao cargo até que o processo seja analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte: Isso É Notícia