Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Intervenção, o vereador Luís Claudio (PP) confirmou nesta quinta-feira (9), que a Câmara Municipal de Cuiabá só vai colocar fim à CPI, se a Justiça determinar. O apontamento foi feito após o vereador Dilemário Alencar (Podemos) apresentar um pedido na Tribuna para arquivar os trabalhos da Comissão.
“Desde o início falei que era furada, que era CPI Tabajara, que era poste mijando em cachorro. Por isso estou protocolando um documento para que presidente arquive a CPI. A Casa está passando vergonha. Estou pedindo o arquivamento. Desde o início falei que era natimorta, politiqueira. Como vai investigar quem denunciou a usina de corrupção na secretaria de Saúde”, disse Dilemário.
Desde 2 de março, a CPI suspendeu os trabalhos por conta de uma representação do Ministério Público Estadual junto ao judiciário de Mato Grosso, pedindo o arquivamento. Antes da decisão judicial, os vereadores decidiram parar temporariamente as atividades. No entanto, segundo o vereador Luís Cláudio, nesta quinta-feira, o desembargador Orlando Perri notificou a Casa para que, em cinco dias, manifestem sobre os trabalhos na CPI.
“Acho que o desembargador Orlando Perri ainda vai decidir. Por respeito às instituições, à Justiça e ao Ministério Público, sobrestamos os nossos trabalhos. Vamos aguardar a decisão”, disse o presidente da CPI.
Luís Cláudio defendeu a necessidade de apuração. “Vamos aguardar a decisão, acreditamos na Justiça e num senso de justiça do desembargador Orlando Perri. Vamos apresentar nossa defesa, fomos intimados hoje, temos cinco dias para manifestar. Esse é o devido processo legal. Não é a tribuna, falando aqui, apresentando requerimento acolá, que vai encerrar nosso trabalho. Nosso trabalho só será encerrado se o desembargador Orlando Perri entender. Caso contrário, vamos continuar investigando”, complementou o parlamentar.
Fonte: Isso É Notícia
