REDES SOCIAIS

33°C

Vereador diz que CPI só será encerrada se Justiça determinar

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Intervenção, o vereador Luís Claudio (PP) confirmou nesta quinta-feira (9), que a Câmara Municipal de Cuiabá só vai colocar fim à CPI, se a Justiça determinar. O apontamento foi feito após o vereador Dilemário Alencar (Podemos) apresentar um pedido na Tribuna para arquivar os trabalhos da Comissão.

“Desde o início falei que era furada, que era CPI Tabajara, que era poste mijando em cachorro. Por isso estou protocolando um documento para que presidente arquive a CPI. A Casa está passando vergonha. Estou pedindo o arquivamento. Desde o início falei que era natimorta, politiqueira. Como vai investigar quem denunciou a usina de corrupção na secretaria de Saúde”, disse Dilemário.

Desde 2 de março, a CPI suspendeu os trabalhos por conta de uma representação do Ministério Público Estadual junto ao judiciário de Mato Grosso, pedindo o arquivamento. Antes da decisão judicial, os vereadores decidiram parar temporariamente as atividades. No entanto, segundo o vereador Luís Cláudio, nesta quinta-feira, o desembargador Orlando Perri notificou a Casa para que, em cinco dias, manifestem sobre os trabalhos na CPI.

“Acho que o desembargador Orlando Perri ainda vai decidir. Por respeito às instituições, à Justiça e ao Ministério Público, sobrestamos os nossos trabalhos. Vamos aguardar a decisão”, disse o presidente da CPI.

Luís Cláudio defendeu a necessidade de apuração. “Vamos aguardar a decisão, acreditamos na Justiça e num senso de justiça do desembargador Orlando Perri. Vamos apresentar nossa defesa, fomos intimados hoje, temos cinco dias para manifestar. Esse é o devido processo legal. Não é a tribuna, falando aqui, apresentando requerimento acolá, que vai encerrar nosso trabalho. Nosso trabalho só será encerrado se o desembargador Orlando Perri entender. Caso contrário, vamos continuar investigando”, complementou o parlamentar.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS