@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 239px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O vereador Dilemário Alencar (Podemos) apresentou na sessão desta terça-feira (31) da Câmara Municipal uma proposta de projeto de Lei que propõe a criação do Dia Municipal de Combate ao Feminicídio, a ser celebrado anualmente no dia 13 de agosto.
“A população cuiabana está perplexa e indignada com o crescente número de casos de violência contra as mulheres em nossa cidade. Portanto, propus essa lei para instituir no calendário oficial de Cuiabá uma data para que possa sempre ser lembrado pelo nosso município a necessidade da promoção de ações de combate ao feminicídio em consonância com a Política Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher”, explicou o vereador Dilemário.
Pelo projeto a Prefeitura de Cuiabá fica autorizada a promover campanhas, debates, seminários, palestras, caminhadas, corridas, entre outras atividades, que tenha o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate ao feminicídio, na forma tentada ou consumada, e demais formas de violência contra a mulher.
“Dados oficiais apontam que em oito meses, Mato Grosso registrou 20 feminicídios, sendo que Cuiabá foi a cidade do nosso estado onde mais ocorreram esses crimes covardes. De janeiro a agosto já houve quatro crimes de feminicídio em Cuiabá. Estou sugerindo a data de 13 de agosto como forma de sempre protestarmos contra a violência como a que ocorreu com a advogada Cristiane Castrillon, que foi morta por motivo torpe, cruel e covarde. É uma forma também de cobramos punição rigorosa a todo o homem que agredir e ceifar vida de mulheres, bem como que existam ações efetivas por parte do poder público de conscientização sobre a intolerável violência que vem ocorrendo contra mulheres em nossa cidade”, explicou o vereador Dilemário.
Fonte: Isso É Notícia