REDES SOCIAIS

25°C

Vereadores de Cuiabá aprovam projeto de lei que transforma condomínio de luxo em bairro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Cuiabá ganhará mais um bairro nos próximos dias. Com a aprovação do Projeto de Lei, de autoria da Prefeitura de Cuiabá, uma região da capital conhecida por ter diversos condomínios de luxo será transformada em bairro: o Florais do Valle. Com 16 votos favoráveis, os vereadores aprovaram o PL durante sessão desta terça-feira (12).

A proposta prevê que o bairro seja criado por meio de desmembramento de parte do bairro Ribeirão do Lipa, especificamente onde está localizado o Condomínio Florais do Valle, para bairro Florais do Valle. O referido Condomínio está localizado na Avenida dos Florais, após o Condomínio Florais Cuiabá e Florais dos Lagos, à margem direita da Rodovia da Guia, no sentido Distrito da Guia.   

No PL, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que a proposta é fruto de um grande pedido da população e busca valorizar o planejamento urbano da cidade. Além disso, com a nova denominação, ficará fácil para entregar correspondências domiciliares e logística de serviços.

“É de grande valia a municipalidade, pois com a missão de humanizar os serviços prestados à população, buscamos valorizar as potencialidades de planejamento urbano sustentável para a cuiabania. A presente denominação busca clareza no endereçamento, para o fim de melhoria nas entregas de correspondências domiciliares e logística de serviços, além da qualidade de informação desta localidade”, argumentou o prefeito na proposta.  

A solicitação dos moradores demandou a elaboração da proposta do Projeto de Lei visando a criação do bairro Florais, definindo os requisitos mínimos, tais como equipamento público destinados ao atendimento de necessidade em educação, saúde, lazer, centro comunitário, inclusive o perímetro do bairro.  

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS