REDES SOCIAIS

26°C

Vice do Cuiabá admite priorizar Brasileirão e define permanência como meta pelo 2º ano seguido

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Entre as competições que o Cuiabá disputa nesta temporada, o Brasileirão é a grande prioridade. É o que garante Cristiano Dresch, vice-presidente do clube, que também definiu a permanência na elite como principal meta.

– A Série A é nossa prioridade, mas a gente espera fazer um bom papel nas outras competições. Pés no chão, sem sonhar, futebol é traiçoeiro e difícil. A missão do Cuiabá em 2022 é a permanência na Série A. Ponto final. As outras competições não são nossas prioridades, mas vamos fazer o melhor que for possível – disse o dirigente em entrevista ao ge.

A escalação inicial e o desempenho no duelo contra o Racing, na última quarta-feira, pela Sul-Americana, serviram para reforçar a afirmação de Dresch. Com um time misto, o Dourado jogou mal e foi superado na Argentina, pela segunda rodada do torneio continental.

Já no Brasileirão, a caminhada em busca do objetivo começou bem. No último domingo, o time mato-grossense venceu o Fortaleza por 1 a 0, em pleno Castelão, pela primeira rodada.

O Cuiabá tenta a permanência pelo segundo ano consecutivo. Em 2021, quando foi estreante na elite nacional, terminou na 15ª colocação, com 47 pontos, a quatro do Grêmio, primeiro time da zona de rebaixamento.

Ainda há a disputa da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Atlético-GO. Internamente, o clube entende que a missão dentro da competição já foi cumprida e todo resultado a partir desta etapa será “lucro”. A Copa Verde também está no calendário, mas o Cuiabá deve utilizar uma equipe alternativa, com jogadores do Sub-23, a exemplo da temporada passada.

O próximo compromisso do Dourado no Campeonato Brasileiro será neste sábado, diante do Fluminense. As equipes se enfrentam às 20h (de MT), na Arena Pantanal, em duelo válido pela segunda rodada.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS