REDES SOCIAIS

24°C

Vice do Cuiabá critica arbitragem da Copa Verde, e clube divulga vídeo com supostos erros na semi

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, criticou a CBF pela arbitragem selecionada para os dois jogos da semifinal da Copa Verde. O dirigente alega que Dourado foi prejudicado tanto na ida quanto na volta contra o Goiás, e questiona a escolha da entidade por ?um árbitro que é despreparado para apitar uma partida dessa?. O clube divulgou um vídeo (veja abaixo) em que apresenta os supostos.

Cristiano relaciona a confusão entre jogadores do Cuiabá e o Batalhão de Choque da Polícia Militar de Goiás com a atuação da arbitragem no segundo duelo da semi.

Na opinião do clube, o grande problema desse jogo foi a escolha da CBF por um árbitro que não tem condições de comandar uma partida entre duas equipes da Série A. Uma partida decisiva, valendo uma vaga na final, duas equipes que estão na principal divisão do futebol brasileiro sendo apitada por um árbitro do Mato Grosso do Sul, com todo respeito ao Mato Grosso do Sul, mas é um estado que não está acostumado com jogos desse tamanho.

– Eu acho que esse tumulto que ocorreu no fim do jogo, a animosidade que foi criada na partida, tanto aqui em Cuiabá como lá em Goiânia, teve uma influência direta de um árbitro que é despreparado para apitar uma partida dessa – continuou o dirigente.

Em trecho do vídeo, o vice do Cuiabá questiona a valorização da Copa Verde por parte da CBF.

– A mensagem que o Cuiabá quer passar é que a CBF precisa valorizar mais essa competição. Ontem a gente tinha em campo duas equipes da principal divisão do campeonato. Eu acho que faltou um pouco de valorização para enviar um árbitro um pouco mais qualificado pra gente evitar.

Segundo Cristiano Dresch, a diretoria auriverde irá formalizar uma reclamação. ?São mais de sete erros em duas partidas, que foram capitais para o Cuiabá ser eliminado?, disse.

Fora da Copa Verde e da Copa do Brasil, resta ao Cuiabá utilizar o Mato-grossense para buscar um título e seguir a preparação para o Campeonato Brasileiro. A equipe auriverde já volta a campo neste sábado, às 15h30, pelo segundo jogo da semifinal contra o Luverdense.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS