O vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, foi vaiado ao aparecer no telão do estádio San Siro durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, realizada nesta sexta-feira (6).
A delegação norte-americana foi inicialmente recebida com aplausos durante o desfile das equipes. As manifestações mudaram quando a imagem de Vance surgiu nos telões, provocando vaias em diferentes setores do estádio.
O episódio ocorre após a revelação de que analistas ligados a um setor do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês) dariam apoio à delegação americana durante os jogos. A prática foi feita em edições anteriores das Olimpíadas.
Horas antes da cerimônia de abertura, centenas de manifestantes foram às ruas de Milão em atos com o lema ?ICE OUT? ? ou ?Fora ICE?.
A delegação de Israel também foi brevemente vaiada ao entrar no estádio. Antes da cerimônia, atletas israelenses disseram estar preparados para uma possível recepção hostil em razão da guerra em Gaza.
LEIA TAMBÉM
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Fonte G1 Brasília