REDES SOCIAIS

23°C

VÍDEO: Ao som de Village People, Javier Milei imita ‘dancinha de Trump’ em evento conservador

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente da Argentina, Javier Milei, imitou uma coreografia conhecida de Donald Trump durante um evento conservador nos Estados Unidos nesta sexta-feira (7). Após finalizar o discurso, ele dançou ao som de ?Y.M.C.A.?, do grupo Village People. Veja no vídeo acima.

Milei está nos Estados Unidos para participar de um evento da Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês), que acontece em Mar-a-Lago, na Flórida.

O presidente argentino foi convidado para discursar sobre o conservadorismo na América do Sul e falar sobre as reformas que implementou na Argentina.

Ao fim do discurso, começou a tocar a música, tradicional em eventos com a presença de Donald Trump. Milei, então, imitou a dança do presidente americano enquanto estava no palco.

A dança de Trump ao som de ?Y.M.C.A.? é muito famosa nos Estados Unidos. O presidente usou a música várias vezes durante a campanha eleitoral de 2024.

O Village People, inclusive, se apresentou em eventos da posse em janeiro deste ano, e Trump dançou ao lado dos artistas. Veja no vídeo abaixo.

Em 2022, o presidente norte-americano declarou que gostava de ?Y.M.C.A.? porque a música ?levantava as pessoas?. Ele também usou a canção nos comícios da campanha de 2020, quando foi derrotado por Joe Biden.

Formado em 1977, o Village People começou a fazer sucesso na era da disco music, sobretudo nos anos 1980. Além das músicas dançantes e coreografadas (?Y.M.C.A.?, ?Macho Man?, ?In the Navy?), o grupo ficou conhecido por seus figurinos e performances extravagantes.

O grupo também tem um impacto significativo na comunidade LGBTQ+, sendo frequentemente celebrado como um ícone da cultura gay.

LEIA TAMBÉM

VÍDEOS: em alta no g1

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS