O Cuiabá recebeu uma visita especial em seu centro de treinamento nesta semana. Inês Galvão, viúva de Gaúcho – ex-atacante e fundador do clube -, esteve no CT Manoel Dresch na última quarta-feira e viu de perto as obras do local.
Inês compartilhou o sentimento em revisitar o time que ajudou a criar e se mostrou emocionada em presenciar a evolução da estrutura.
– Estou maravilhada, não canso de me arrepiar. A gente que começou tudo, que veio desse comecinho, vê uma estrutura dessa. Eu estou chocada, porque não vi algo igual no Brasil. Poxa, estou encantada, muito orgulhosa de onde o Cuiabá chegou e como chegou – disse ao site oficial do Dourado.
Em 2001, Gaúcho teve a ideia de criar uma equipe profissional na capital mato-grossense. Mas faltava o nome. Foi neste momento que Inês Galvão deu sua ideia e “batizou” o Cuiabá.
Inês elogiou o esforço de Cristiano Dresch, presidente do clube, em levar adiante o legado de Gaúcho, falecido em 2016 vítima de câncer de próstata, e de Manoel Dresch, pai de Cristiano e responsável pela compra do clube em 2009, que faleceu no ano passado.
– Eu acho que o Cristiano fez um trabalho belíssimo, e toda a equipe que acompanha ele, toda a equipe que está com ele. Acho que o Gaúcho e o Manoel Dresch, onde quer que estejam, devem estar muito felizes de verem que o Cristiano levou adiante a história que eles iniciaram, que era uma paixão que tanto o Gaúcho quanto o Manoel tinham. E o Cristiano foi adiante, levou e criou esse mundo aqui. É um universo maravilhoso.
Galvão foi acompanhada pelo diretor financeiro Gerson Pinto e pôde presenciar a estrutura composta por vestiários, três campos oficiais e outras obras em andamento como academia, auditório, refeitório, etc.
Fonte GE Esportes