O prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho, que também é marido da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, afirmou nesta quarta-feira (14) que é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quem decide sobre o destino da pasta. Waguinho também disse que não guarda mágoa nem rancor.
O partido de Daniela, o União Brasil, pressiona o governo por uma substituição na pasta. O União entende que Daniela é uma escolha pessoal de Lula e não representa a bancada. Daniela e Waguinho apoiaram Lula no segundo turno da eleição.
O governo, por sua vez, busca ampliar a base de votos na Câmara, e quer atrair o União Brasil para o lado do Planalto. O partido tem ainda outros dois ministros, mas não tem votado de acordo com o governo.
A saída de Daniela do governo é dada como certa.
“Sem mágoas, sem rancor. Com o presidente Lula é diferente, é relação de amizade”, afirmou o prefeito no Palácio do Planalto.
Waguinho disse que ele e Daniela prestam “obediência ao presidente Lula”.
“A gente fica no aguardo do que o presidente Lula vai decidir. Se o presidente Lula decidir ‘Daniela, fica no ministério’, Daniela fica no ministério, porque o presidente pediu. Se o presidente Lula falar ‘Daniela, agora tua missão que eu vou lhe dar é na Câmara’, Daniela vai pegar a missão do presidente e vai atuar na Câmara. Ela é a deputada mais votada do Rio de Janeiro. Onde o presidente determinar que tem que cumprir missão, a missão será cumprida’, disse Waguinho.
Fonte G1 Brasília