REDES SOCIAIS

33°C

Wellington Fagundes destina R$ 4,1 milhões para construção de UTIs em VG

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O senador Wellington Fagundes (PL) entregou nesta segunda-feira (13) ao prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), recursos no valor de R$ 4,1 milhões para que o município adquira mais 30 Unidades de Terapia Intensiva, sendo que 10 serão para atendimento infantil e 20 para atendimento adulto.

Além disso, em outra parceria com o senador Jayme Campos (UB), a cidade deve receber 20 Centros de Terapia Intensiva para o Pronto-Socorro. Hoje, a cidade conta com apenas 20 CTIs.

As UTIs vão fortalecer as ações de saúde nos municípios e humanização do atendimento hospitalar.

“Prefeito Kalil, minha satisfação de estar aqui com o senador Jayme para te entregar aqui os recursos já liberados na conta da Prefeitura de Várzea Grande, para que a sua administração possa fazer a implantação de 30 UTIs e mais 20 semi-UTIs que vão atender as crianças e também adultos”, comentou o senador.

Os recursos já estão na conta da prefeitura. Wellington ainda lembrou que essas e outras parcerias serão feitas com o senador Jayme Campos para poder construir o novo hospital municipal, com salas de atendimentos e maternidade.

“Essa parceria com senador com o senador Jayme Campos existe em outras tantas obras, como também na construção do grande hospital e maternidade que já faz parte do seu projeto e já é um compromisso nosso de definir esses recursos para que a administração possa atender ainda mais a população de Várzea Grande, principalmente nessa área da Saúde, que é muito importante”, confirmou o senador.

O senador Jayme Campos, que atualmente está licenciado do Senado, fez questão de comparecer na agenda de entrega e também assumiu o compromisso de ajudar o prefeito Kalil na construção do novo hospital.

“Estamos assumindo um compromisso com o prefeito Kalil e também com o senador Wellington para construirmos a nossa maternidade. O prefeito já está adquirindo a área e já está preparando o projeto, e na medida que ele estiver articulando o projeto, terá a figura do senador Jayme Campos e do senador Wellington recursos suficientes para a construção, se Deus quiser, de uma maternidade bastante moderna, que acima de tudo estará atendendo as mulheres de Várzea Grande”, frisou.

Kalil Baracat agradeceu o trabalho dos senadores em prol de Várzea Grade, principalmente por conta da melhoria da saúde da segunda maior cidade de Mato Grosso. “Só temos a agradecer. O senador Jayme já tinha alocado recursos para a construção dessas UTIs e agora o senador Wellington também coloca mais recursos para que a gente consiga definitivamente construir essas UTIs na cidade de VG. Nós só temos a agradecer, em nome de toda cidade de VG, ao empenho e à dedicação dos senhores para com o nosso município”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS